• Mulher violentamente agredida em Almada! Sem-abrigo em Portugal!
    Jun 4 2024

    Esta semana, no Alerta Portugal, analisamos o caso de uma mulher, que foi violentamente agredida pelo marido, á frente dos cinco filhos menores. Olhamos ainda, para o aumento do número de pessoas, em situação de sem-abrigo em Portugal.

    Show more Show less
    48 mins
  • Polémica AIMA! Menino nepalês agredido!
    May 29 2024

    No "Alerta Portugal" desta semana, vamos analisar a polémica com os atrasos na AIMA e exploramos ainda a denúcia de alegadas agressões, a um menino nêpales de nove anos, na escola.

    Show more Show less
    44 mins
  • Agressões Castelo Branco! Insegurança no Porto!
    May 14 2024

    Esta semana, no Alerta Portugal, analisamos as acusações de violência doméstica apresentadas contra José Castelo Branco pela mulher, Betty Grafstein. Temos uma entrevista exclusiva com Pedro Pico, que garante ter sido o primeiro a denunciar o caso. Diz que a violência contra a joalheira dura há anos, mas que por medo a mulher recusou apresentar queixa contra o marido. Olhamos ainda para o medo crescente na zona do Bonfim, no Porto. À Record, os moradores apontam o dedo à comunidade migrante, que já foi alvo de agressões, mas recusam tratar-se de justiça popular. Já o autarca local garante que não há insegurança.

    Show more Show less
    46 mins
  • Serviço militar para jovens delinquentes! Reforma na justiça!
    May 7 2024

    Na edição do "Alerta Portugal" desta semana, analisamos a onda de assaltos violentos no Campo 24 de Agosto, no Porto. Debatemos também se o serviço militar poderá ser uma pena para jovens delinquentes, como disse o ministro da Defesa Nacional, Nuno Melo, e, ainda, exploramos uma eventual reforma na Justiça.

    Show more Show less
    49 mins
  • Homicídio Olhão! Burlas!
    Apr 30 2024

    No "Alerta Portugal" desta semana vamos analisar o caso da mulher que matou o marido à facada em Olhão e exploramos ainda a detenção de um homem em Portugal que era procurado pelo FBI e conhecido como o Barão das Criptomoedas. Vamos ainda discutir uma nova burla que está a invadir os telemóveis dos portugueses.

    Show more Show less
    48 mins
  • Caso José Sócrates! Menores usados como correios de droga!
    Apr 23 2024

    No 'Alerta Portugal' desta semana analisamos a Operação Marquês e as mais recentes novidades no processo que envolve José Sócrates, exploramos ainda o aumento do número de menores de idade envolvidos em crimes, muitos deles utilizados como correios de droga.

    Show more Show less
    51 mins
  • Assaltos a carros de luxo! Burlas e agressões a idosos!
    Apr 16 2024

    Os idosos e as pessoas mais vulneráveis são alvos fáceis para burlões e agressores. A semana ficou marcada por vários casos, incluindo a suspensão de um enfermeiro, no Hospital de Abrantes, que se filmou a maltratar utentes, e a detenção de uma mulher, suspeita de se ter apropriado do património do casal de idosos para quem trabalhava. No Alerta Portugal analisámos a defesa e a proteção jurídica destas vítimas. Em apenas quatro horas, 20 carros de luxo foram roubados da garagem de uma empresa, em Lisboa. Entre Porsches, Mercedes e Teslas, as autoridades conseguiram recuperar todas as viaturas em apenas dois dias, e têm várias linhas de investigação. Um assalto ainda sem detidos, mas com vários suspeitos, que foi alvo de debate no Alerta Portugal.

    Show more Show less
    48 mins
  • Jovens criminosos! Polícia mata sequestrador! Grávida desaparecida!
    Apr 9 2024

    As autoridades identificaram 64 crianças com menos de 12 anos em grupos criminosos em 2023. É o número mais alto de sempre. Os dados mostram ainda que se registaram mais de 18 mil ocorrências praticadas por jovens entre os 12 e os 16 anos. Analisamos os números da delinquência juvenil. Há seis meses, Mónica Silva, desapareceu da Murtosa, em Aveiro, grávida de sete meses. O Ministério Público tem que produzir acusação até Maio, mas apesar dos recursos investidos na investigação, as autoridades continuam sem novas pistas ou provas e esbarram no silêncio do principal suspeito. O agente da PSP que matou um homem em casa, em Lisboa, com um tiro disparado com a arma de serviço, alegou legítima defesa durante um sequestro. Mas uma das suspeitas envolvidas no caso diz que o polícia tinha combinado um encontro sexual que correu mal. As versões e contradições.

    Show more Show less
    49 mins