• Ronnie e Madeleine - Fragmento 01 - Conheço um cara chamado Ronnie - narração

  • Apr 13 2025
  • Duración: 5 m
  • Podcast

Ronnie e Madeleine - Fragmento 01 - Conheço um cara chamado Ronnie - narração

  • Resumen

  • Aparente um cara normal, ia e vinha, passava despercebido, e não almejava muito além disso.

    Focado em trabalhar e ser funcional. Pois o foco o fazia funcionar ignorando a ferrugem nas engrenagens.

    Ferrugem que tinha nome e sobrenome, mas não mais um endereço. Madeleine havia partido há tanto tempo que nem fazia mais sentido.

    Madeleine era uma ideia encarnada, não se luta contra isso. Ronnie era um rendido. Caminhava contando os passos e vivia seu dia. Mais um dia a menos, mais um dia sem ela.

    Se sentia um bosta com muita frequência, mas tentava não demonstrar, sabia que as pessoas acreditavam no que viam, e isso ninguém precisava enxergar.

    E por dentro ele era um prédio novo desabando, e foi ouvindo Blume, do Einsturzende Neubauten que pela primeira vez ele sentiu que pra ele, ela sempre seria um girassol, uma outra razão pra que ele cortasse uma orelha, a segunda vez não seria tão poética.

    Não se percebia igual aos demais, ele se sentia observando a vida ali do canto enquanto as coisas aconteciam. Embora ele estivesse, profissionalmente, numa posição de destaque, sentia que era apenas o seu avatar que acontecia enquanto ele observada detalhadamente. Numa dissociação quase bonita de se ver, se pudesse ser vista a olhos nus.

    A existência dela havia partido ele em dois. Um que vive no automático, outro… sentado à espera, tentando escrever sobre ela, como escrevia pra ela. Era vazio e cheio de sentimentos contraditórios.

    Tudo nele era contraditório. Porque se contradizer o mantinha vivo. Um se jogando no abismo, o outro com os pés firmes no chão tentando segurar.

    Deixou um bigodinho safado, porque não estava na moda, queria que vissem sua esquisitice, que notassem sua estranheza, cortava o próprio cabelo com qualquer coisa que cumprisse, satisfatoriamente, essa função.

    Fazia a barba e não reconhecia por completo o outro no espelho. Adoçava seu café com um adoçante 100% orgânico, porque Madeleine odiava açúcar, Madeleine odiava tudo que fosse muito doce, menos ela. Que era doce de doer e ao mesmo tempo explosiva, era uma mistura de Nutella com Octanitrocubano, um Pudim muito doce capaz de azedar em 10 minutos.

    Ronnie se sentia um bosta, ele não soube se mostrar inteiro pra ela com medo que o achasse muito sonso, comum, bobo, raso, desinteressante. Ele era uma espécie sem graça de Holden Caufield, mas tudo o que ela queria era mergulhar em suas mazelas, explorar seus fiordes, ela tinha um eu-escafandro que lhe permitia ir fundo nos outros. Mas Ronnie a queria na superfície, achando que ele não daria pé.

    E com isso, ele a manteve na membrana da tensão superficial, e ela se sentiu sufocada, pois era uma criatura que habitava as grandes profundidades. Onde nem a luz chega, ela chamava de lar.

    Ronnie odiava dirigir em meio àquele trânsito maluco, ela adorava. Ele pegou o moderno walkman que ela havia deixado pra trás, colocou os fones retrô sem fio e começou a ouvir a playlist favorita dela. “100 músicas aleatórias para ouvir no aleatório”, e foi trabalhar.

    Assistindo as pessoas desfilarem, como se usassem máscaras iguais as crianças no filme The Wall caminhando em direção a um moedor de carne, vestiu sua máscara de porco e seguiu contando os passos, no seu shoegaze way of life, embalado por Madeleine… just like honey…

    Todavia, mais um dia.

    100 músicas aleatórias para ouvir no aleatório



    This is a public episode. If you would like to discuss this with other subscribers or get access to bonus episodes, visit shntll.substack.com
    Más Menos
adbl_web_global_use_to_activate_webcro768_stickypopup

Lo que los oyentes dicen sobre Ronnie e Madeleine - Fragmento 01 - Conheço um cara chamado Ronnie - narração

Calificaciones medias de los clientes

Reseñas - Selecciona las pestañas a continuación para cambiar el origen de las reseñas.