Ostiodaletra Podcast Por André Lopes; Fred Werthmuller Júlio Watanabe Hélio Guadalupe arte de portada

Ostiodaletra

Ostiodaletra

De: André Lopes; Fred Werthmuller Júlio Watanabe Hélio Guadalupe
Escúchala gratis

OFERTA POR TIEMPO LIMITADO. Obtén 3 meses por US$0.99 al mes. Obtén esta oferta.
Ostiodaletra é um podcast sobre música e literatura apresentado por André Lopes, Júlio Watanabe e Hélinho Guadalupe. Com frequẽncia, será publicado um episódio novo em que os espectadores terão a oportunidade de ouvir canções e comentários sobre letras de música, textos literários e jornalísticos. Todo texto pode ter múltiplas interpretações, mas há certos limites para os sentidos. Talvez você, até hoje, esteja errado sobre o que diz a música que você mais adora, sobre aquele verso do Camões!André Lopes; Fred Werthmuller Júlio Watanabe, Hélio Guadalupe Música
Episodios
  • Deus e o Diabo na Terra do Sol: o Brasil precário de Glauber Rocha
    Sep 17 2025

    Neste episódio, Ostiodaletra comentam o icônico filme de Glauber Rocha: Deus e o Diabo na Terra do Sol. A estética da fome de Glauber é um retrato de um Brasil profundo, desnudado por uma estética engajada, mas muito longe de ser panfletária. Glauber é um gênio que aos 24 anos, com uma ideia e uma câmera na mão, em condições precárias, cria uma obra prima do cinema, obra obrigatória, obra ainda necessária e atual.


    Más Menos
    34 m
  • A PEDRA DO GÊNESIS: O TESTAMENTO MUSICAL DE RAUL
    Aug 13 2025

    Neste episódio, Ostiodaletra falam sobre o álbum de despedida de Raul Seixas, A Pedra do Gênesis. Mas não somente isso, durante o bate-papo a vida social e a vida de artista de Raul Seixas vai sendo revelada ou desvelada até que o mito dê lugar ao homem de carne e isso: o início, o meio, e, enfim, o fim.


    Más Menos
    40 m
  • BELCHIOR CANTA BALZAC, CANTA DRUMMOND, CANTA CABRAL
    Jul 10 2025

    Neste vídeo, mergulhamos na profunda relação entre música e literatura na obra de Belchior. No álbum Todos os Sentidos, a canção Divina Comédia Humana faz referência à Divina Comédia, de Dante Alighieri, e à Comédia Humana, de Balzac. Já as canções Pequeno Mapa do Tempo e Populus, meu Cão dialogam com o poema Congresso Internacional do Medo, de Carlos Drummond de Andrade. Do icônico álbum Alucinação, a faixa A Palo Seco se inspira no poema Palo Seco, de João Cabral de Melo Neto. Um passeio pela poesia e reflexão presentes na música de Belchior.


    Más Menos
    38 m
Todavía no hay opiniones