Ostiodaletra Podcast Por André Lopes; Fred Werthmuller Júlio Watanabe Hélio Guadalupe arte de portada

Ostiodaletra

Ostiodaletra

De: André Lopes; Fred Werthmuller Júlio Watanabe Hélio Guadalupe
Escúchala gratis

Ostiodaletra é um podcast sobre música e literatura apresentado por André Lopes, Júlio Watanabe e Hélinho Guadalupe. Com frequẽncia, será publicado um episódio novo em que os espectadores terão a oportunidade de ouvir canções e comentários sobre letras de música, textos literários e jornalísticos. Todo texto pode ter múltiplas interpretações, mas há certos limites para os sentidos. Talvez você, até hoje, esteja errado sobre o que diz a música que você mais adora, sobre aquele verso do Camões!André Lopes; Fred Werthmuller Júlio Watanabe, Hélio Guadalupe Música
Episodios
  • A PEDRA DO GÊNESIS: O TESTAMENTO MUSICAL DE RAUL
    Aug 13 2025

    Neste episódio, Ostiodaletra falam sobre o álbum de despedida de Raul Seixas, A Pedra do Gênesis. Mas não somente isso, durante o bate-papo a vida social e a vida de artista de Raul Seixas vai sendo revelada ou desvelada até que o mito dê lugar ao homem de carne e isso: o início, o meio, e, enfim, o fim.


    Más Menos
    40 m
  • BELCHIOR CANTA BALZAC, CANTA DRUMMOND, CANTA CABRAL
    Jul 10 2025

    Neste vídeo, mergulhamos na profunda relação entre música e literatura na obra de Belchior. No álbum Todos os Sentidos, a canção Divina Comédia Humana faz referência à Divina Comédia, de Dante Alighieri, e à Comédia Humana, de Balzac. Já as canções Pequeno Mapa do Tempo e Populus, meu Cão dialogam com o poema Congresso Internacional do Medo, de Carlos Drummond de Andrade. Do icônico álbum Alucinação, a faixa A Palo Seco se inspira no poema Palo Seco, de João Cabral de Melo Neto. Um passeio pela poesia e reflexão presentes na música de Belchior.


    Más Menos
    38 m
  • Marvin: os Titãs e sua versão brasileira de Patches
    Jun 29 2025

    Neste episódio, Ostiodaletra comentam a canção Marvin dos Titãs. Ao contrário do que muitos pensam, essa música não é de autoria da banda paulistana, mas sim uma versão de uma canção intitulada Patches, gravada em 1970.

    Para quem quiser saber mais, Nando Reis comenta como os Titãs compuseram está música em: <https://www.youtube.com/watch?v=k1Ho_X6aF78>; Também Júlio Ettore comenta a canção em: <https://www.youtube.com/watch?v=rL1nEhJdky8>.

    Playlists com as versões: <https://music.youtube.com/playlist?list=PLgG2Oegs9yNfQE1MjiRtE-AiW5-BhxPyZ&si=FlpPYYpjeBBgRs1g>; <https://open.spotify.com/playlist/0N4HvsOuRsMHLzY1e9wlyl?si=HwjrKlNXRsO6UrV_WEd-TQ&pt=d4246ed865a9dd04fff22eb50f60f88a&pi=qKSz2LiWSK-Yj>


    Más Menos
    25 m
Todavía no hay opiniones