Miguel Sousa Tavares de Viva Voz Podcast Por Expresso arte de portada

Miguel Sousa Tavares de Viva Voz

Miguel Sousa Tavares de Viva Voz

De: Expresso
Escúchala gratis

OFERTA POR TIEMPO LIMITADO. Obtén 3 meses por US$0.99 al mes. Obtén esta oferta.

Da edição semanal do Expresso para o formato podcast. A opinião de Miguel Sousa Tavares, de viva voz, todas as sextas-feiras à tarde. Com um tema extra, improvisado, para descobrir na parte final de cada episódio

2025 Expresso
Política y Gobierno
Episodios
  • “Se Mortágua não tivesse sido presa, estas semanas embarcadas teriam sido inúteis”
    Oct 2 2025

    Sousa Tavares fala do “desfecho anunciado” para os participantes da flotilha onde se misturou “um lado de preocupação genuína e outro de propaganda um pouco ridícula”. Sobre a campanha de Lisboa, os elogios vão para a CDU. Em destaque, a estratégia de Ventura em que “a mentira serve como arma política“

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Más Menos
    19 m
  • “Ventura está cada vez mais parecido com Donald Trump, que ele tenta imitar, mas é um Trumpzinho mediterrânico, que é uma coisa ridícula”
    Sep 25 2025

    O cronista do Expresso aborda o tema imigração, que é vista por Trump como “o flagelo das democracias e a grande ameaça”, num momento em que se definem novas regras de reagrupamento familiar para os estrangeiros que trabalham em Portugal. A imigração é um dos grandes temas desta edição do podcast Miguel Sousa Tavares de Viva Voz, vista lá de fora – nos EUA ou no Reino Unido, onde houve uma grande manifestação há duas semanas – e na perspetiva de Portugal, onde o Governo apresentou uma nova proposta da Lei de Estrangeiros, com uma série de alterações para ultrapassar o chumbo constitucional, nomeadamente na questão do Reagrupamento Familiar.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Más Menos
    26 m
  • Os líderes da Europa “capturados pelo lobby israelita” e o “país de parolos”
    Sep 18 2025

    Miguel Sousa Tavares considera que o mundo, na sua geração, nunca esteve tão perto da guerra como hoje e acusa a Europa, tal como a Rússia, de não contribuir para qualquer plano de paz. Critica ainda os líderes europeus por não condenarem as ações de Israel e diz que só as opiniões públicas podem fazer a diferença. Em análise ainda a distribuição de bónus pela venda do Novo Banco.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Más Menos
    19 m
Todavía no hay opiniones