Fiel Devocional Podcast Por Ministério Fiel arte de portada

Fiel Devocional

Fiel Devocional

De: Ministério Fiel
Escúchala gratis

OFERTA POR TIEMPO LIMITADO. Obtén 3 meses por US$0.99 al mes. Obtén esta oferta.
Este é o canal de devocionais diários do Ministério Fiel, onde de forma gratuita nosso ministério oferece à nossa comunidade sã doutrina e encorajamento na Palavra de Deus para o dia a dia, todos os dias, pois o homem não vive de pão somente, mas de toda palavra que vem da boca de Deus (Mt 4.4)

Neste ano de 2024 estamos disponibilizando o Devocional Verdade para a vida, de Alistair Begg. Este é um recurso disponibilizado pelo Ministério Fiel e Voltemos ao Evangelho em parceria com o ministério Truth For Life de Alistair Begg.

ministeriofiel.com.br
voltemosaoevangelho.com
truthforlife.org/Ministério Fiel e Truth For Life
Espiritualidad
Episodios
  • A justiça será feita - Romanos 12.19
    Oct 5 2025
    Aprofunde sua devoção a Deus em fiel.in/devocional
    A justiça será feita
    Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira; porque está escrito: A mim me pertence a vingança; eu é que retribuirei, diz o Senhor. (Romanos 12.19)
    Todos vocês foram injustiçados em um momento ou outro. A maioria de vocês, provavelmente, foi seriamente injustiçado por alguém que nunca pediu desculpas ou fez algo suficiente para consertá-lo.
    E um dos profundos obstáculos para o abandono da dor e da amargura é a convicção — a convicção justificada — de que a justiça deveria ser feita, e de que o curso do universo mostrará que pessoas podem simplesmente escapar com erros horríveis e enganar a todos.
    Esse é um dos obstáculos ao perdão e ao abandono dos rancores. Não é o único. Temos nosso próprio pecado com o qual lidar. Mas é um obstáculo real.
    Sentimos que apenas relevar seria admitir que a justiça simplesmente não será feita. E nós não podemos fazer isso.
    Então, nos apegamos à ira e repetimos a história muitas vezes com os sentimentos de que isso não deveria ter acontecido; não deveria ter acontecido; foi errado; foi errado. Como ele pode estar tão feliz agora, quando eu estou tão miserável? Isso é tão errado. É tão errado!
    Esta palavra em Romanos 12.19 é dada por Deus a vocês, para remover esses seus fardos.
    “Não vos vingueis a vós mesmos... mas dai lugar à ira”. O que isso significa para vocês?
    Abandonar o fardo da ira, abandonar a prática de nutrir a sua dor com sentimentos de ter sido prejudicado — abandonar tudo isso — não significa que não aconteceu um grande erro contra vocês.
    Isso não significa que não há justiça. Isso não significa que vocês não serão vindicados. Isso não significa que eles escaparam. Não.
    Isso significa, quando vocês deixam o fardo da vingança, Deus tomará esse fardo.
    Essa não é uma maneira suave de se vingar. Essa é uma maneira de dar vingança àquele a quem ela pertence.
    Isso é respirar profundamente, talvez pela primeira vez em décadas, e sentir como agora, por fim, que vocês podem ser livres para amar.
    --
    Devocional Alegria Inabalável, por John Piper | Editora Fiel.
    Conteúdo oferecido em parceria entre Desiring God e Ministério Fiel.
    Más Menos
    2 m
  • Alegria ilimitada - João 17.26
    Oct 4 2025
    Aprofunde sua devoção a Deus em fiel.in/devocional
    Alegria ilimitada
    Eu lhes fiz conhecer o teu nome e ainda o farei conhecer, a fim de que o amor com que me amaste esteja neles, e eu neles esteja. (João 17.26)
    Imagine ser capaz de desfrutar do que é mais agradável com força e paixão ilimitadas para sempre. Agora, essa não é a nossa experiência. Três coisas são obstáculos para a nossa completa satisfação neste mundo.
    Um obstáculo é que nada tem um valor pessoal grande o suficiente para satisfazer os anseios mais profundos dos nossos corações.
    Outro obstáculo é que nos falta a força para saborear os melhores tesouros ao máximo do seu valor.
    E o terceiro obstáculo para a completa satisfação é que nossas alegrias aqui chegam a um fim. Nada permanece. Mas se o propósito de Jesus em João 17.26 é real, tudo isso mudará.
    Se o deleite de Deus no Filho se tornar o nosso deleite, então o objeto do nosso prazer, Jesus, será inesgotável em excelência pessoal. Ele nunca se tornará tedioso, decepcionante ou frustrante.
    Nenhum maior tesouro pode ser concebido do que o Filho de Deus.
    Além disso, nossa capacidade de saborear esse tesouro inesgotável não será limitada pelas fraquezas humanas. Nós apreciaremos o Filho de Deus com o próprio deleite do seu Pai.
    O deleite de Deus em seu Filho estará em nós e será nosso. E isso nunca acabará, porque nem o Pai nem o Filho jamais acabarão.
    O amor deles, um pelo outro, será o nosso amor por eles e, portanto, nunca deixaremos de amá-los.
    --
    Devocional Alegria Inabalável, por John Piper | Editora Fiel.
    Conteúdo oferecido em parceria entre Desiring God e Ministério Fiel.
    Más Menos
    2 m
  • Amor absoluto, soberano e todo-poderoso - Êxodo 34.6
    Oct 3 2025
    Aprofunde sua devoção a Deus em fiel.in/devocional
    Amor absoluto, soberano e todo-poderoso
    “SENHOR, SENHOR Deus compassivo, clemente e longânimo e grande em misericórdia e fidelidade” (Êxodo 34.6)
    Deus é grande em amor e fidelidade constantes.
    Duas figuras vêm à minha mente:
    1. O coração de Deus é como uma inesgotável fonte de água que borbulha amor e fidelidade desde o topo da montanha.
    2. Ou o coração de Deus é como um vulcão que tanto arde em amor que explode o topo da montanha e ano após ano flui com a lava do amor e da fidelidade.
    Quando Deus usa a palavra “grande”, ele deseja que entendamos que os recursos do seu amor não são limitados. De certa forma, ele é como o governo: sempre que há uma necessidade, ele pode apenas imprimir mais dinheiro para supri-la.
    Mas a diferença é que Deus tem um tesouro infinito de amor de ouro para suprir todo dinheiro que ele imprime. O governo está em um mundo de sonhos. Deus deposita de forma muito realista os recursos infinitos da sua divindade.
    A existência absoluta, a liberdade soberana e a onipotência de Deus são a plenitude vulcânica que explode em um transbordamento de amor. A plena magnificência de Deus significa que ele não precisa de nós para preencher qualquer deficiência em si mesmo. Em vez disso, sua infinita autossuficiência se derrama em amor para nós que precisamos dele.
    Nós podemos confiar em seu amor exatamente porque cremos em sua existência absoluta, na sua liberdade soberana e no seu poder ilimitado.
    --
    Devocional Alegria Inabalável, por John Piper | Editora Fiel.
    Conteúdo oferecido em parceria entre Desiring God e Ministério Fiel.
    Más Menos
    2 m
Todavía no hay opiniones