50 anos, 50 vozes - Rádio Morabeza Podcast Por Rádio Morabeza arte de portada

50 anos, 50 vozes - Rádio Morabeza

50 anos, 50 vozes - Rádio Morabeza

De: Rádio Morabeza
Escúchala gratis

No cinquentenário da independência, um programa histórico, que recupera o Cabo Verde que fomos, reflete sobre a nação que somos e perspetiva o país que queremos ser.© 2025 Rádio Morabeza Política y Gobierno
Episodios
  • Zé Rui de Pina [Música]
    Aug 1 2025

    A música tradicional cabo-verdiana atravessa uma fase de transformação, marcada por mudanças no estilo, influências contemporâneas e novas abordagens artísticas. A avaliação é do músico José Rui de Pina em entrevista ao Programa 50 anos,50 Vozes da Rádio Morabeza. Para o artista, apesar dos avanços registados ao longo dos anos, ainda há desafios a superar para garantir a valorização e preservação das raízes musicais cabo-verdianas, num contexto cada vez mais globalizado.

    Más Menos
    21 m
  • Samira Vera-Cruz [Cinema]
    Jul 31 2025

    A cineasta cabo-verdiana Samira Vera-Cruz considera que o cinema cabo-verdiano vive um momento único, com o surgimento de vários cineastas a mostrarem talento e a construírem trajectórias importantes. Em entrevista ao 50 anos, 50 vozes, a cineasta aposta que a questão do financiamento e distribuição nacional continua entre os principais desafios do sector.

    Más Menos
    39 m
  • Celestino Barros [TIC e Inovação Digital]
    Jul 30 2025

    Apesar dos progressos registados nos últimos anos, a inclusão digital em Cabo Verde continua marcada por desigualdades que impedem a participação plena de toda a população na sociedade do conhecimento. A avaliação é do investigador e pró-reitor para as Tecnologias de Informação e Dados (TID) da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), Celestino Barros.
    Em entrevista ao programa 50 Anos, 50 Vozes, Celestino Barros sublinhou que o país precisa enfrentar desafios estruturais significativos para garantir que ninguém fique para trás no processo de transição digital.

    Más Menos
    52 m
Todavía no hay opiniones