Vai Fundo Podcast Por ANBIMA arte de portada

Vai Fundo

Vai Fundo

De: ANBIMA
Escúchala gratis

Este é o Vai Fundo! Um podcast da ANBIMA, a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais. Com uma abordagem leve e informal, o programa traz convidados para um bate-papo sobre a indústria de fundos de investimento no Brasil.ANBIMA Economía Finanzas Personales
Episodios
  • Curtas #8 - Divulgação das carteiras dos fundos: o que está em jogo na consulta da CVM?
    Mar 26 2026

    No novo episódio do Curtas, o tema é a consulta pública da CVM que revisa o regime informacional dos FIFs (Fundos de Investimento Financeiro). Em pauta, mudanças que podem impactar a forma como a indústria divulga informações ao mercado, incluindo a possibilidade de omissão temporária da carteira dos fundos em determinadas situações.


    Pedro Rudge, sócio-fundador da Leblon Equities e diretor da Anbima, conversa sobreas contribuições enviadas pela associação à consulta pública e os desafios de equilibrar transparência para o investidor, eficiência regulatória e proteção da estratégia de gestão.

    Más Menos
    13 m
  • Gestão na prática: como tomar decisões sobre liquidez
    Mar 5 2026

    O Vai Fundo estreia o quadro Gestão na prática, dedicado aos bastidores da indústria de fundos e aos temas que impactam diretamente o trabalho dos gestores e administradores de recursos.


    No primeiro episódio, o foco é gestão de liquidez. Ricardo Mizukawa, superintendente executivo de riscos da Bradesco Asset e coordenador da Comissão de Riscos da Anbima, conversa com Soraia Barros sobre o gerenciamento de risco de liquidez na prática, a importância de analisar ativo e passivo do fundo, os desafios em cenários de estresse e o uso de ferramentas como gates e side pockets previstas na CVM 175.

    Más Menos
    33 m
  • Papo de Gestão com Felipe Guerra
    Jan 29 2026

    Felipe Guerra, CIO e sócio fundador da Legacy Capital, fala sobre o sobre o cenário macroeconômico atual e as perspectivas para a indústria de fundos de investimento em 2026. No papo, ele traz sua visão sobre os desafios fiscais no Brasil e no mundo, a escalada dos riscos geopolíticos e os impactos da inteligência artificial nos processos de gestão.

    Más Menos
    58 m
Todavía no hay opiniones