Episodios

  • Clóvis Bulcão: “O SUS é o maior sistema de saúde pública do mundo”
    Sep 24 2024
    Clóvis Bulcão é escritor e historiador e, em parceria com o médico sanitarista Luiz Antonio Santini, acabou de lançar o livro “SUS: uma biografia: lutas e conquistas da sociedade brasileira”. Nesta conversa, Fabiane pede a Clóvis para explicar os capítulos mais importantes do livro e o autor faz uma radiografia do nosso Sistema Único de Saúde de maneira didática e objetiva. Daquelas conversas que valem compartilhar com os amigos porque tem muita informação relevante.
    Más Menos
    30 m
  • Paulo Vieira: “Faça sua reserva moral e venda todo o resto.”
    Sep 17 2024
    Paulo Vieira é o Brasil possível. O ator, humorista e apresentador mais popular da TV brasileira contemporânea está cheio de projetos – no ar e em produção. Nortista, Paulo sempre acreditou no poder transformador da educação e graças a essa crença, chegou aonde chegou. Paulo representa todos aqueles que sonham, mas especialmente aqueles que já entenderam que precisam correr dez vezes mais atrás quando não se está dentro dos padrões. Paulo quebrou paradigmas, chegou lá (sabe-se lá o que isso quer dizer) e ainda se tornou amigo de Lula, Xuxa, Caetano e Bethânia. Mas seu grande sonho é gravar um álbum. Alguém duvida que será um sucesso de critica e de público? Com vocês, o gigante, Paulo Vieira.
    Más Menos
    1 h y 5 m
  • Mônica Salmaso: “Tenho pena de quem não sabe celebrar a arte.”
    Sep 10 2024
    Depois de rodar o Brasil ao lado de Chico Buarque na turnê do artista, “Que tal um samba?”, Mônica Salmaso volta a percorrer o país e reencontrar o público com a turnê “Minha Casa”. Nesta conversa afetuosa, a intérprete que todo compositor quer chamar de sua fala sobre a identidade dos afetos, o Brasil pulsante, a força da criatividade e da resistência que a arte proporciona. As casas de Mônica são múltiplas, espalham-se pelos diferentes Brasis que a artista canta em sua obra.
    Más Menos
    40 m
  • Tássia Reis: “Disco novo serve para questionar meu lugar no mundo.”
    Sep 3 2024
    Tássia Reis é uma cantora imensa que também compõe. Em dez anos de carreira, ela traz na bagagem cinco discos, considerando o mais recente, “Topo da minha cabeça” que será lançado na próxima semana. Nesta entrevista, ela adianta o que vem por aí e afirma que apesar do novo trabalho não ser um álbum de samba, ele contém samba. Aliás, o gênero musical acompanha a vida e a carreira da artista que também se dedica ao rap, a soul music e a outros ritmos afro-brasileiros. Tássia afirma nesse papo que um disco novo nunca é um ponto de chegada e sim um portal. Então convido a todos a entrarem por esse portal e conhecerem mais e melhor dessa artista que aprendeu a se celebrar.
    Más Menos
    46 m
  • Marcus Preto: “Gosto de músicas que façam pontes e não muros.”
    Aug 27 2024
    Marcus Preto é curador artístico, produtor musical e muitas “otras cositas más”. Nesta conversa sincera, ele nos conta os bastidores dos seus encontros profissionais com Erasmo Carlos, Alaíde Costa, Gal Costa e tantos outros artistas. Fala sobre o início da sua carreira, sobre a geração de artistas – especialmente os paulistanos – que surgiram após a virada do milênio quando ele escrevia para a Folha de São Paulo e sobre os novos rumos da indústria da música. Um papo pra quem gosta de saber dos bastidores de um mercado que está em permanente mutação.
    Más Menos
    1 h y 9 m
  • Alice Caymmi: “Nada na vida prepara você para o sucesso”
    Aug 20 2024
    Alice Caymmi é herdeira de uma dinastia da MPB. Além disso é cantora, compositora e uma grande artista. Neste papo visceral, Alice fala sobre Maysa, família, sensibilidade artística, feminismo, processos estéticos, liberdade, sucesso, fracasso e muito mais. Daquelas papos pra ouvir e ouvir de novo.
    Más Menos
    1 h y 8 m
  • Aíla: “Estamos falando mais sobre a região amazônica, mas ainda é pouco”
    Aug 13 2024
    Aíla é cantora, compositora, diretora, roteirista e uma baita militante amazônica. Aíla mistura arte e ativismo com propriedade e neste papo, ela fala sobre seu mais recente lançamento, o longa-doc “Mestras”. Vamos entender o que motivou a artista a dirigir um longa sobre as diversas mestras do Pará e conhecer mais e melhor essas mulheres que seguem levando a cultura paraense pro mundo.
    Más Menos
    42 m
  • Thiaguinho: “Eu não sei sonhar pequeno. Sempre sonhei grande.”
    Aug 6 2024
    Thiaguinho, um dos mais importantes e populares artistas do Brasil, está no Vozes da Vez e ninguém aqui tá sabendo fingir costume. Numa conversa afetiva, o artista conta um pouco da sua trajetória, fala sobre a ‘Tardezinha’ (maior turnê brasileira do entretenimento e da música), conta como foi a experiência de ir à África e como o continente-mãe deu a ele novas perspectivas e referencias. Thiaguinho é hoje uma das personalidades mais aplaudidas do país e por isso mesmo jamais deixa de reverenciar quem veio antes. Neste papo, cita Prateado, Belo, Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Péricles e muitos outros. Afirma que não sabe sonhar pequeno, daí a gente compreende o tamanho deste gigante.
    Más Menos
    1 h y 8 m