Só Pra Ficar Registrado Podcast Por Lex Bastos arte de portada

Só Pra Ficar Registrado

Só Pra Ficar Registrado

De: Lex Bastos
Escúchala gratis

Obtén 3 meses por US$0.99 al mes

Uma coletânea de aleatoriedades, geralmente sobre Música e/ou Cinema.Lex Bastos Biografías y Memorias Ciencias Sociales
Episodios
  • Ep 06 - Insegurança na Arte: Ser "Bom o Suficiente" Existe?
    May 15 2025

    A insegurança criativa é um sentimento que acompanha artistas de todas as áreas. Será que existe um momento em que finalmente nos sentimos "bons o suficiente"? Neste vídeo, vamos explorar como a pressão artística, a síndrome do impostor e a busca pela perfeição afetam a criatividade. Será que realmente precisamos sofrer para criar? E será que a arte precisa da perfeição ou se fortalece justamente nas suas imperfeições?


    Más Menos
    11 m
  • Ep 05 - Guia da Trilha de Terror
    Nov 5 2024

    Link do vídeo que comento no episódio: Psycho 1960 - The Shower Scene: With & Without Music


    Neste episódio "Só Para Ficar Registrado", mergulhamos no mundo das trilhas sonoras dos filmes de terror, mostrando como a música e os sons são meticulosamente planejados para manipular as emoções do público, intensificando o suspense e o medo.


    Vamos explorar a história das trilhas sonoras de terror, desde os clássicos como "Psicose" e "O Exorcista" até as técnicas modernas que utilizam frequências binaurais. Conheça os principais compositores que definiram o gênero, como Bernard Herrmann e John Carpenter, e descubra as referências e influências que moldaram suas obras.


    Se você é um compositor aspirante, um aficionado por cinema ou simplesmente adora um bom susto, este episódio é para você. Então pega um café, e vamos coversar!

    Más Menos
    23 m
  • Ep. 04 - A Substância (2024)
    Oct 28 2024
    No episódio desta semana, vamos falar sobre "A Substância", um filme que mistura ficção científica e horror de um jeito único. A gente vai explorar como o filme usa o gênero, evita explicações científicas profundas, nos impacta com seu horror escrachado e aborda temas como envelhecimento, maternidade, abuso de substâncias e saúde mental. Vamos debater questões como: o que torna o horror de "A Substância" tão marcante? Como ele usa transformações físicas grotescas para mostrar flutuações emocionais intensas? E, será que "A Substância" é uma autobiografia de Demi Moore? Então pega um café e vamos conversar!
    Más Menos
    16 m
Todavía no hay opiniones