Proibição das redes para adolescentes com Sheylli Caleffi e Rodrigo Nejm | Mamilos #545 Podcast Por  arte de portada

Proibição das redes para adolescentes com Sheylli Caleffi e Rodrigo Nejm | Mamilos #545

Proibição das redes para adolescentes com Sheylli Caleffi e Rodrigo Nejm | Mamilos #545

Escúchala gratis

Ver detalles del espectáculo

Atualizar


O que era impensável virou pauta de governo: estabelecer uma idade mínima para o acesso de menores a redes sociais. Neste episódio, exploramos os sérios riscos (violência sexual online, danos à saúde mental, prejuízo à atenção) e os benefícios (ativismo, conexão) da vida digital.


Com Sheylli Caleffi e Rodrigo Nejm, analisamos a abordagem radical da Austrália e a chegada do Estatuto Digital da Criança e do Adolescente (ECA Digital) no Brasil, que exige autorização dos pais para menores de 16 anos e responsabiliza as plataformas.


Aprenda sobre os sinais de desequilíbrio e as dicas práticas para famílias, como a importância da conversa aberta e a criação do "Acordo de Geladeira". Uma discussão essencial para entender o caminho mais realista e efetivo para proteger crianças e adolescentes.

Vamos juntos!

Todavía no hay opiniones