O TEMPO Entrevista Podcast Por O TEMPO arte de portada

O TEMPO Entrevista

O TEMPO Entrevista

De: O TEMPO
Escúchala gratis

OFERTA POR TIEMPO LIMITADO. Obtén 3 meses por US$0.99 al mes. Obtén esta oferta.
O TEMPO Entrevista. Um espaço para ouvir quem move negócios, ideias e decisões. Todos os sábados, às 14h. Histórias inspiradoras têm o poder de transformar. Por isso, nasce o O TEMPO Entrevista, novo programa semanal dos canais de YouTube de O TEMPO e O TEMPO LIVRE. Com apresentação do jornalista Léo Mendes, o programa convida grandes nomes do empreendedorismo, da cultura, da ciência, do esporte e do impacto social para conversas profundas e transformadoras. Todos os sábados, às 14h, abrimos espaço para conhecer os bastidores das trajetórias que fazem a diferença — os desafios, as escolhas, as inovações e as lições que marcaram o caminho de quem constrói, lidera e inspira.© 2025 O TEMPO Economía Política y Gobierno
Episodios
  • Verdura é o tema do Comida di Buteco 2026
    Oct 4 2025

    O Comida di Buteco revelou o tema criativo da edição 2026: VERDURA. O concurso, que nasceu em Belo Horizonte e hoje é realizado em 40 cidades de todas as regiões do país, contará com a participação de mais de 1.200 bares. Mais do que um festival gastronômico, o evento se firmou como um movimento de valorização da cozinha de raiz e de fortalecimento da economia local, gerando empregos, capacitando empreendedores e movimentando a vida cultural das cidades.

    Para a diretora de operações e co-fundadora do concurso, Maria Eulália Araújo, a escolha do tema reforça o compromisso de provocar a criatividade nos bares participantes. “Muita gente confunde inovação com tecnologia. Inovar, às vezes, é exatamente isso: fazer quem está acostumado a fritar torresmo ter que colocar verdura no meio do caminho e dar protagonismo a ela. Isso é inovação. Você pode ter certeza que nós vamos ter um 2026 com receitas incríveis”, destaca.

    Em O TEMPO Entrevista, a diretora do concurso fala também sobre todas as novidades da próxima edição, prevista para o mês de abril, e conta as histórias mais surpreendentes dos participantes nesses 25 anos do Comida di Buteco.

    Más Menos
    31 m
  • Minas Tênis: Tradição, conquistas e os novos desafios de um dos maiores clubes do Brasil
    Sep 27 2025

    Às vésperas de completar nove décadas de história, em 15 de novembro, o Minas Tênis Clube reafirma seu protagonismo como uma das maiores instituições sociodesportivas do país. Com mais de 82 mil associados e cerca de 1.300 funcionários, o Clube amplia sua atuação em esporte, cultura, educação e lazer sem abrir mão da tradição que o consagrou nacionalmente. Entre os marcos das comemorações está o lançamento do Instituto Minas Tênis Solidário, que inaugura uma nova fase de responsabilidade social.

    Em O TEMPO Entrevista, o presidente Carlos Henrique Martins Teixeira destacou que as comemorações dos 90 anos vão além da memória e da celebração. A programação inclui eventos culturais, esportivos e sociais que refletem o papel do Minas como celeiro de atletas, polo cultural e espaço de formação cidadã. “Nossa história é marcada por conquistas, mas também pelo compromisso com a comunidade. Os 90 anos serão celebrados olhando para o futuro”, afirmou.

    Más Menos
    35 m
  • Temos mais terremotos hoje do que no passado? O que a ciência explica
    Sep 20 2025

    Na última terça-feira, 16 de setembro, moradores da Região Metropolitana de Belo Horizonte sentiram um novo tremor de terra. O fenômeno, que chamou a atenção e gerou comentários nas redes sociais, não é isolado: Minas Gerais lidera o ranking de estados com mais registros sísmicos no Brasil com 18 casos apenas em 2025. Apesar disso, a maioria desses abalos passa despercebida pela população, já que costumam ser de baixa intensidade.

    Afinal, estamos vivendo uma época com mais terremotos do que no passado?

    Para responder a essa e outras perguntas, O TEMPO Entrevista conversa com Felipe de Jesus, geólogo, geofísico e professor do curso de Engenharia de Minas do UniBH, analisa o episódio recente em Contagem, explica como se formam os tremores e coloca em perspectiva o que acontece no Brasil em relação a outros países do mundo, onde os abalos sísmicos são mais frequentes e devastadores.

    Más Menos
    27 m
Todavía no hay opiniones