Episodios

  • O GOVERNO DE DEUS SOBRE O GOVERNO DOS HOMENS - GUERRA CULTURAL
    Oct 15 2024

    Qual a extensão da expressão “que venha o teu Reino e que seja feita a tua vontade aqui na terra, assim como é no céu”?

    Temos ensinado que o Reino de Deus é o direito legal de Deus governar sobre tudo e sobre todos, e que existem cinco esferas distintas na sociedade que Deus ordenou refletir sua jurisdição na terra: pessoal, familiar, econômica, política e religiosa.

    No episódio de hoje, o Pr. Osvaldo Cavalcante fala sobre a jurisdição política, não com o foco de discutir política partidária, mas de refletir sobre a política como sendo o poder de exercer influência. Todo cristão foi chamado para influenciar alguma esfera da sociedade como sal e luz. O Evangelho não se limita apenas a salvar almas do inferno, mas também inclui um mandato para cuidar da terra.

    Más Menos
    58 m
  • O GOVERNO DE DEUS SOBRE SEUS NEGÓCIOS - PROPÓSITO
    Sep 10 2024

    Episódio: Propósito


    O reino de Deus chegou sobre nossas vidas, famílias e também sobre nossos negócios. No episódio de hoje, o Pr. Raphael Rezende vai nos ensinar sobre a importância de alinharmos nosso propósito de vida com o propósito de Deus. O propósito fala sobre a razão da sua existência, e a chave para compreender o propósito é recorrer ao Autor da vida.

    Existem 3 princípios da criação que precisamos entender para viver o propósito:

    1) Princípio da origem - Tudo o que é criado primeiro existe dentro do criador;

    2) Princípio do propósito - Tudo o que é criado tem um propósito;

    3) Princípio do potencial - Tudo o que foi criado carrega dentro de si o potencial para cumprir o seu propósito.

    Más Menos
    41 m
  • ATÉ QUE TODOS VEJAM
    Aug 20 2024

    Neste episódio, o pastor Osvaldo Cavalcante declara profeticamente a visão que Deus deu a ele sobe o papel da igreja neste século. Relembra que não está plantando uma igreja, mas uma cultura: a cultura do céu na terra. A visão é parte importante da cultura, porque a visão torna claro para onde estamos indo, o que estamos construindo e com o que a nossa igreja vai se parecer no futuro. E é exatamente por isso, que a visão precisa ser declarada “até que todos vejam”, porque: 1) visão é a capacidade de compreender os tempos; 2) visão é a ponte entre o presente e o futuro; 3) visão é a lente que interpreta os acontecimentos das nossas vidas.

    Más Menos
    29 m
  • S02E06 - HOME - O PODER DE DEUS NAS FAMÍLIAS
    Aug 15 2024

    Superação


    O que fazer para superar momentos de dificuldade na família? Desistir do casamento? Culpar o cônjuge? Sair da igreja? Não! Há solução em Jesus para toda dificuldade. Em João 2.1-11, há três princípios para restauração da alegria no casamento: 1) Identifique o problema (Jo 2.3) – Maria viu que o vinho havia acabado. Precisamos ser como antenas ligadas. Precisamos de discernimento espiritual. Há famílias que parecem estar dormindo, não querem encarar seus problemas. O primeiro passo para a cura é o diagnóstico. As máscaras precisam cair; 2) Apresente o problema a Jesus (Jo 2.3) – Maria procurou Jesus. Na crise, não adianta se desesperar, é preciso buscar a pessoa certa. Para onde você vai quando as coisas ficam difíceis? Procurar um psicólogo pode ajudar, mas não deveria ser sua primeira opção. Jesus é a solução do mundo; 3) Faça tudo o que Jesus mandar (Jo 2.7-8) – Os servos não argumentaram com Cristo, não duvidaram, apenas obedeceram. A obediência viabilizou o milagre. Não basta levar os problemas a Jesus, é preciso fazer o que ele manda. A fé obedece mesmo quando não entende. A fé vê o invisível, alcança o inatingível e toma posse do impossível. A alegria pode voltar para sua casa. O governo de Deus pode ser estabelecido em seu lar. Jesus é a resposta.

    Más Menos
    39 m
  • S02E05 - HOME - O GOVERNO DE DEUS NAS FAMÍLIAS
    Aug 5 2024

    Ameaças


    Muitos casamentos adoecem e morrem porque alguns casais deixam de ser governados por Cristo, e acabam sendo enganados por alguns mitos, que se tornam verdadeiras ameaças: Primeiro Mito – Casei com a pessoa perfeita. Essa pessoa não existe. Essa ideia resulta em uma relação conjugal adoecida. Segundo Mito – Se eu nasci assim, então vou morrer assim. A indisposição para mudança é um perigo enorme para a felicidade conjugal. Estamos em constante transformação. Nosso modelo é Cristo. Terceiro Mito – Meu cônjuge nunca vai se sentir atraído por outra pessoa. Muitas pessoas depois do casamento descuidam da sua aparência e de encantar o cônjuge. O amor precisa ser regado e o relacionamento cultivado. Homens são atraídos pelo que veem. Mulheres são atraídas pelo que ouvem. Para alcançar a felicidade no casamento é preciso muito esforço e constante renúncia, muito investimento e pouca cobrança, muito elogio e pouca crítica.

    Más Menos
    27 m
  • S02E05 - HOME - O GOVERNO DE DEUS NAS FAMÍLIAS
    Aug 1 2024
    Neste episódio, vamos ouvir a mensagem do Pr. Eduardo sobre o Governo de Deus nas Famílias. A igreja do Senhor não é sobre mim, é sobre Cristo. Aqui não é o palco que importa, mas importa o que vem do alto. Aqui não é a performance que atrai, mas o PODER de Jesus que transforma. Jesus é o centro de tudo! "Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo" Co. 3.11
    Más Menos
    50 m
  • S02E04 - HOME - O GOVERNO DE DEUS NAS FAMÍLIAS
    Jul 16 2024
    A família é um projeto de Deus. Foi a primeira instituição criada por Deus. Foi estabelecida para a glória de Deus e também para a nossa felicidade. Para que a família alcance seu propósito, é necessário estabelecer prioridades: 1) Deus precisa vir antes das pessoas – como filhos de Deus, devemos amá-lo com toda a nossa alma, força e entendimento, buscando em primeiro lugar o seu Reino e a sua justiça. Ou Deus ocupa o primeiro lugar em nossa vida, ou ainda não sabemos o que é ser seu discípulo; 2) O cônjuge precisa vir antes dos filhos – o maior presente que podemos dar aos nossos filhos é amar o nosso cônjuge. A maior necessidade dos filhos é ver o exemplo dos pais. Investimos nos filhos quando investimos em nosso casamento; 3) Os filhos precisam vir antes dos amigos – nossos amigos são importantes, mas nossos filhos são ainda mais importantes. Nenhum entretenimento (futebol, shopping, etc.) vale a pena quando o preço a pagar é o sacrifício dos filhos. Nenhum sucesso vale a pena quando o preço a pagar é o sacrifício dos nossos filhos; 4) As pessoas devem vir antes das coisas – vivemos em uma sociedade materialista e consumista, onde as prioridades estão invertidas. As pessoas se esquecem de Deus, amam as coisas e usam as pessoas. Você não pode amar mais seu carro, ou sua casa, ou seu trabalho, do que sua família.
    Más Menos
    1 h
  • S02E03 - HOME - O GOVERNO DE DEUS NAS FAMÍLIAS
    Jul 9 2024
    Todos representam uma família, e toda família tem o chamado de trazer a realidade do céu para a terra. Jesus nos ensinou a orar sobre essa verdade: “Venha o teu reino. Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu” (Mateus 6.10). É por isso que precisamos estabelecer uma comunicação diária com o Pai. Essa sempre foi a vontade de Deus, desde o início da criação, ter um canal de comunicação direta com seus filhos: “Quando soprava a brisa do entardecer, o homem e sua mulher ouviram o Senhor Deus caminhando pelo jardim e se esconderam dele entre as árvores” (Gênesis 3.8). O problema é que o pecado criou uma interferência nesta comunicação. Contudo, por meio do Espírito Santo e da fé em Jesus Cristo como Senhor e Salvador, o Pai reestabeleceu um canal de comunicação conosco. Neste episódio vamos responder: 1) Por que nos comunicar com o Céu? 2) Por que comunicar o Reino ao mundo? 3) Como comunicar o Reino ao mundo?
    Más Menos
    47 m
adbl_web_global_use_to_activate_T1_webcro805_stickypopup