Ceará Sonoro

De: Rádio Universitária FM 107 9
  • Resumen

  • Música feita no Ceará
    Rádio Universitária FM 107,9
    Más Menos
Episodios
  • Nazirê
    Jul 3 2020

    Jordania Martins, Gessica Alencar e Ranny Ramos formaram a banda Nazirê, em 2013, na região do Cariri. A ideia era que as três pudessem dividir os vocais e dar mais representatividade feminina na cena reggae. De forma despretensiosa, elas gravaram um vídeo caseiro da música Acorda pra Vida e publicaram, em janeiro de 2015, no Facebook. Em pouco tempo, uma página especialidade em reggae compartilhou o vídeo das três e a publicação viralizou, alcançando 12 milhões de visualizações.

    Hoje, são mais de 70 mil inscritos no canal da banda no Youtube e um disco gravado, A Vitória vai Chegar, lançado em 2018 durante a Mostra Sesc Cariri de Culturas. Em entrevista à jornalista Carolina Areal para o Ceará Sonoro, a cantora e integrante da Nazirê Ranny Ramos explica que está sendo difícil marcar ensaios e encontros por conta do distanciamento social, mas que a banda tem preparado apresentações virtuais para  matar a saudade dos palcos.

    Ouça a entrevista* com Ranny Ramos da banda Nazirê:

    *A entrevista foi realizada no dia 30 de junho, pelo aplicativo Whatsapp. Por conta da pandemia de Covid-19, os servidores da Rádio Universitária FM estão trabalhando em home office.

    O podcast Ceará Sonoro é uma produção da Rádio Universitária FM 107,9. Comentários e sugestões para site@radiouniversitariafm.com.br

    > Apresentação e produção: Carolina Areal
    > Edição: Carolina Areal
    > Coordenação de Conteúdo: Igor Vieira
    > Coordenação Geral: Nonato Lima

    Más Menos
    26 m
  • Mateus Fazeno Rock
    Jun 5 2020

    "Se meus amigos tão morrendo, eu vou morrendo junto, quando eu fizer nova amizade eu já virei defunto, e meu cadáver tem vivacidade e violência, só não tô morto porque tudo vira experiência". O trecho é da música Trilha Sonora para o Fim do Mundo, nona faixa do disco Rolê nas Ruínas, lançado em abril de 2020 pelo cantor e compositor cearense Mateus Fazeno Rock.

    Esse é o disco de estreia de Mateus, que traz letras que relatam as experiências vividas pela juventude afroindígena favelada em movimento pela vida urbana. A sonoridade é o que o artista chama de Rock de Favela, mesclando elementos do rock, reggae, R&B, grunge, punk e funk nacional. "É Rock de Favela porque é sobre favela, é produzido a partir desse lugar, trás as questões desse lugar, seja de dor, seja de festa. Se for pensar, o rock surge através do povo preto e ele, ao longo da história, foi sendo ressignificado e se tornou uma cultura branca hegemônica. Os maiores ídolos do rock, inclusive meus também, são brancos e são europeus, então quando eu uso esse termo [rock de favela] eu tento retomar um caminho, um lugar e também cutucar, apontar uma questão", explica Mateus.

    Nessa edição do Ceará Sonoro, a jornalista Carolina Areal conversa com Mateus Fazeno Rock sobre a produção do álbum Rolê nas Ruínas, desigualdade social e racial, e a realidade da pandemia do novo coronavírus no bairro Sapiranga, em Fortaleza, onde o artista mora.

    Ouça a entrevista* com Mateus Fazeno Rock:

    *A entrevista foi realizada no dia 14 de maio, pelo aplicativo Skype. Por conta da pandemia de Covid-19, os servidores da Rádio Universitária FM estão trabalhando em home office.

    O podcast Vamos Mostrar Cultura é uma produção da Rádio Universitária FM 107,9. Comentários e sugestões para site@radiouniversitariafm.com.br

    > Foto de Capa: Nay Oliveira
    > Apresentação e produção: Carolina Areal
    > Edição: Igor Vieira
    > Coordenação de Conteúdo: Igor Vieira
    > Coordenação Geral: Nonato Lima

    Más Menos
    32 m
  • Trailer - Mateus Fazeno Rock
    May 20 2020

    O episódio do Ceará Sonoro com Mateus Fazeno Rock estreia dia 05 de junho de 2020.

    Más Menos
    3 m
adbl_web_global_use_to_activate_webcro805_stickypopup

Lo que los oyentes dicen sobre Ceará Sonoro

Calificaciones medias de los clientes

Reseñas - Selecciona las pestañas a continuación para cambiar el origen de las reseñas.