Episodios

  • Cafezinho #5 com Gaya de Medeiros
    Oct 30 2025

    O último ‘Cafezinho” é tomado com Gaya de Medeiros. A atriz, bailarina, coreógrafa e instigadora deste podcast encerra este ciclo de conversas com Tiago Mansilha. 35 minutos em que oconsentimento está dado para acelerar os batimentos cardíacos.

    Más Menos
    35 m
  • Cafezinho #4 com Piny
    Oct 30 2025

    Neste episódio de 'Cafezinho', Tiago Mansilha conversa com Piny. Bailarina e coreógrafa, tem conduzido o seu trabalho por influências de diversas latitudes e contextos. Do Médio Oriente a África, de Lisboa a Nova Iorque, congrega um universo que passa pelas danças de rua, pela cultura hip hop e pela energia noturna do clubbing. A Piny vai beber a todos estes lugares. Será que o tempo corre com a mesma velocidade em todos eles?

    Foto © Vera Marmelo

    Más Menos
    43 m
  • Cafezinho #3 com Maria Zefemia
    Oct 30 2025

    Ao terceiro episódio, o ‘Cafezinho’ é tomado em casa de Maria Zefemia, uma eminente representante das Batucadeiras de Cabo Verde, em Portugal. A origem do Batuku cabo-verdiano remonta a tempos imemoriais, como forma de comunhão, através da música, das mulheres escravizadas. Hoje, é um símbolo incontornável da cultura cabo-verdiana e eixo de união das mulheres da diáspora. De proibido pelo poder colonial português, a Património Imaterial do Arquipélago, é em torno do Batuku que conversamos hoje, no Cafezinho.

    Más Menos
    30 m
  • Cafezinho #2 com Lívia Espírito Santo
    Oct 18 2025

    Neste episódio de 'Cafezinho', Tiago Mansilha conversa com Lívia Espírito Santo, bailarina que integrou o espetáculo de Gaya de Medeiros que dá mote a este podcast. Uma conversa que cruzou o Atlântico embalada pelo improviso. O envelhecimento e a finitude, campos centrais da pesquisa de Lívia Espírito Santo, são o eixo de um guião sempre aberto ao inesperado.

    Más Menos
    34 m
  • Cafezinho #1 com Fernando Santos
    Oct 10 2025

    No primeiro episódio de “Cafezinho”, Tiago Mansilha conversa com o ator e diretor artístico do Finalmente Club, Fernando Santos. Entre o brilho e a voracidade, entre a nostalgia e a disputa do presente, nesta conversa conhecemos a visão daquele que dá vida, todas as noites, a Deborah Krystall.


    Más Menos
    38 m