Episodios

  • General D: “Não adianta ter um negro ou negra no PS, no PSD, no PCP. Todos os partidos agora querem um negrinho ali. Para nós, nada muda”
    Oct 2 2025

    Pioneiro do rap português, General D estreia-se no Posto Emissor quando celebra 33 anos de carreira. A viver em Londres há mais de duas décadas, recorda o Portugal dos anos 90, fala do crescimento de uma nova onda racista e xenófoba e discute, também, o enguiçado terceiro álbum. No 252º episódio do podcast da BLITZ, falamos ainda de festivais e das Raincoats, banda da portuguesa Ana da Silva que influenciou Kurt Cobain.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Más Menos
    1 h y 13 m
  • Samuel Úria: “O que me torna singular está nos meus defeitos, porque não sou virtuoso em nada do que faço”
    Sep 25 2025

    Com concertos nos coliseus de Lisboa e Porto em outubro, Samuel Úria é o convidado desta semana do Posto Emissor, onde falou da sua paixão pelas palavras, do passado como professor e da admiração por Manuela Azevedo e Sérgio Godinho. Os concertos da próxima semana e a entrevista de Shaun Ryder foram outros temas da conversa.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Más Menos
    1 h y 13 m
  • Tim: “O Reininho, quando ouviu a 'Contentores', pensou que estávamos malucos: 'no fim, estão a cantar 'um porco de pé'?'”
    Sep 18 2025

    A celebrar os seus 50 anos de palco, Tim passou pelo Posto Emissor para recordar alguns dos concertos mais emblemáticos que deu - dentro e fora dos Xutos & Pontapés -, os inícios como baixista, as idas ao estrangeiro e, claro, as canções. No 250º episódio do podcast da BLITZ, falamos ainda dos concertos que poderá ver ao longo da próxima semana e do festival da Eurovisão.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Más Menos
    1 h y 22 m
  • Marco Rodrigues: “A minha primeira grande experiência televisiva foi no Big Show SIC. Cheguei à escola e parecia que tinha ganhado um Óscar”
    Sep 11 2025

    A duas semanas de voltar ao festival Caixa Alfama, Marco Rodrigues estreia-se no Posto Emissor. Ainda com o álbum “Canta Carlos do Carmo” na estrada, o fadista recorda a infância a percorrer romarias com o pai e a adolescência a ouvir Scorpions e Nirvana, desmistificando, também, a ideia de que ter canções em novelas é a sorte grande de um cantor. No 249º podcast da BLITZ, falamos ainda sobre os Radiohead e os MTV VMAs.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Más Menos
    1 h y 15 m
  • Manel Cruz: “Vejo a arte como uma profissão: quantas horas trabalhas, que impostos pagas, se é preciso uma oficina... Não me sinto mais que um trolha”
    Sep 5 2025

    Manel Cruz é o convidado do Posto Emissor desta semana. A experiência enquanto presidente da associação do STOP, o momento vivido pela cultura em Portugal e os novos “temperos” da digressão “Cru”, que em breve passará por Lisboa e Porto, foram temas da conversa com a voz dos Ornatos Violeta e senhor de uma respeitável carreira a solo, na primeira edição do Posto Emissor após a pausa estival. Falámos ainda do 80º aniversário de Sérgio Godinho e do regresso de David Byrne aos discos.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Más Menos
    58 m
  • Os mais ouvidos de 2025, com Toy: “Fizeram um boneco meu no Contra-Informação, o Macacóy. O meu pai pediu para acabarem com aquela porcaria porque eu não era um animal”
    Aug 29 2025

    Na pausa de agosto do Posto Emissor, recordamos algumas das edições mais ouvidas ao longo do ano. Com mais de 40 anos de carreira na música, Toy foi convidado do podcast da BLITZ no último dia de abril. O artista recordou a infância em Setúbal, a vida na Alemanha, para onde emigrou ainda jovem, as canções que fazem dele um ídolo em Portugal, e a causa palestiniana, que apoia sem reservas.

    Na pausa de agosto do Posto Emissor, recordamos algumas das edições mais ouvidas ao longo do ano. Toy foi convidado do podcast da BLITZ a 30 de abril: o músico percorreu uma carreira com mais de 40 anos, construída através de canções tão populares quanto ‘Chama o António’, ‘Estupidamente Apaixonado’, ‘Olhos de Água’, ‘Coração Não Tem Idade’ ou ‘Verão e Amor’, cantadas por miúdos e graúdos por todo o país. A sua infância em Setúbal, a vida na Alemanha, onde trabalhou como torneiro mecânico, o elitismo com que muitas vezes é tratada a chamada “música ligeira”, e o apoio à causa da Palestina foram outros dos assuntos abordados nesta edição.

    Foi uma das edições do Posto Emissor mais ouvidas de 2025: recordamo-la agora que chegamos à pausa de agosto do podcast da BLITZ.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Más Menos
    1 h y 24 m
  • Os mais ouvidos de 2025, com Bárbara Bandeira: “Deixei os estudos assim que pude. Não é bom exemplo, mas tive péssimas experiências na escola”
    Aug 22 2025

    Na pausa de agosto do Posto Emissor, recordamos algumas das edições mais ouvidas ao longo do ano. Em março, quando dava início do projeto “Lusa”, Bárbara Bandeira foi convidada do podcast da BLITZ, tendo abordado o sonho da internacionalização, o convite inesperado dos Coldplay, as amizades com Carminho e Carolina Deslandes e o ‘bullying’ que sofreu na escola.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Más Menos
    1 h y 20 m
  • Os mais ouvidos de 2025, com Tony Carreira: “Chamem-me maluco, mas levo muito a sério o que o Elon Musk disse: daqui a 5 anos há mais robôs a trabalhar do que pessoas”
    Aug 15 2025

    Na pausa de agosto do Posto Emissor, recordamos algumas das edições mais ouvidas ao longo do ano. Convidado em março, Tony Carreira passou pelo podcast da BLITZ para uma conversa sobre o novo álbum que lançará no final do ano, o amor surpreendente pelo heavy metal, as acusações de plágio de que foi alvo ou a dor provocada pela perda da filha Sara.

    No início de março, pouco antes de dois concertos na Meo Arena, Tony Carreira veio ao Posto Emissor falar sobre o álbum que está a preparar, e que deverá ver a luz do dia no final do ano, que contém um dueto com Mariza já editado. O seu amor confesso por heavy metal (e os AC/DC), as memórias de infância em Paris, as acusações de plágio de que foi alvo ou a dor que sente pela perda da filha foram outros assuntos abordados pelo artista de 61 anos.

    Foi uma das edições do Posto Emissor mais ouvidas de 2025: recordamo-la agora que chegamos à pausa de agosto do podcast da BLITZ.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Más Menos
    1 h y 14 m