A Vida em Revolução Podcast Por Rádio Observador arte de portada

A Vida em Revolução

A Vida em Revolução

De: Rádio Observador
Escúchala gratis

OFERTA POR TIEMPO LIMITADO | Obtén 3 meses por US$0.99 al mes

$14.95/mes despues- se aplican términos.

Como era a vida quotidiana nos anos de 1974 e 1975? As memórias do vertiginoso dia-a-dia nas várias áreas da sociedade portuguesa durante o PREC. Programa de entrevistas conduzidas por Rui Ramos e Pedro Jorge Castro.

Mundial
Episodios
  • As Desobedientes. A fada que veio de Berlim ser a primeira professora em Coimbra
    Jan 12 2026

    Sobredotada, apadrinhada pelos Grimm, apaixonou-se pelo marido por carta e trocou a Prússia pelo país de Camões. Carolina Michaëlis era considerada a mulher mais sábia de Portugal, mas tão depressa escrevia uma gramática como cozinhava sonhos de bacalhau.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Más Menos
    38 m
  • Os mais ouvidos de 2025. Sanches Osório, parte II: “Champalimaud não financiou o MDLP porque Spínola era burro”
    Dec 27 2025

    [O Observador está a republicar os três episódios mais ouvidos do ano em cada podcast. Este é de 6 de julho de 2025.] A discussão sobre as refeições do Conselho de Ministros. A ameaça de tareia a um magistrado. Spínola: os berros, os pontapés debaixo da mesa, as indecisões e o passaporte com o nome do Patriarca. Vasco Gonçalves: “Um bem-intencionado, um pouco avariado da cabeça”. A manifestação da maioria silenciosa e o 11 de março. A guerra com o CDS e a lista secreta dos depositantes de um banco para financiarem o Partido da Democracia Cristã. A prisão na mesma cela que dois diretores da PIDE. E a fuga para Espanha disfarçado com uma capa e cabelo pintado. Segunda parte da conversa com o coronel Sanches Osório.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Más Menos
    1 h y 12 m
  • Vasco Lourenço e o 25 de Novembro: “Eanes assume uma posição que não é dele. Irrita-me!”
    Dec 22 2025

    O choque com Vasco Gonçalves. O diálogo com Costa Gomes sobre a chantagem. O documento do Grupo dos 9 que assinou sem ler. O corte com Otelo. Os bastidores do 25 de novembro, o papel de Cunhal e a guerra aos falcões que queriam uma ditadura. Os dramáticos três minutos de atraso a negociar uma rendição que mataram três militares. E vários ajustes de contas com Eanes, que acusa: de abuso de poder em detenções; de não corrigir o seu papel no 25 de novembro; e de se rodear de corruptos para sobressair como honesto.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Más Menos
    2 h y 50 m
Todavía no hay opiniones